Amazonas
Altair Diniz, cantor amazonense com timbre de Alcione, morre aos 39 anos
Compartilhe:
Altair estava internado desde março na UTI da Santa Casa de Misericórdia em Belém (PA), em decorrência de complicações causadas por diabetes e problemas cardíacos.
O cantor amazonense Altair Diniz, conhecido por ter o mesmo timbre da cantora Alcione, morreu aos 39 anos, na segunda-feira (17), em Belém, capital do Pará. O músico estava internado desde março na UTI da Santa Casa de Misericórdia em Belém, em decorrência de complicações causadas por diabetes e problemas cardíacos.
A assessoria do hospital confirmou ao g1 que o cantor sofreu duas paradas cardiorrespiratórias na noite de segunda-feira. Além de cantor, Altair era fonoaudiólogo e servidor da Santa Casa de Misericórdia em Belém.
Familiares e amigos criaram uma “vaquinha online” para ajudar no translado do corpo até Manaus.
Quem quiser fazer as doações, precisa transferir para a chave PIX CPF (091.920.852-53), em nome de Oneide Diniz da Silva, mãe de Altair.
‘Menino do vozeirão’
Altair Diniz era conhecido por cantar em karaokês de Manaus, capital do Amazonas, especialmente por cantar clássicos da diva do samba, Alcione.
De tanto compararem a voz dele com a de Alcione, o “menino do vozeirão” como era apelidado por admiradores e amigos, participou do Paneiro, em 2017, e foi entrevistado pelo apresentador do programa, Oyama Filho.
G1